Restinga Sêca participa do lançamento coletivo do programa RS TER

Redação do Diário

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Esporte participou, na tarde, de quinta-feira, 17, do lançamento coletivo do programa RS TER, junto a outras 6 cidades gaúchas.

O programa foi apresentado na ocasião, como também as iniciativas da Secretaria, que estarão disponíveis aos municípios a partir de convênios com o Estado. A principal delas é a disponibilização gratuita do sistema de gerenciamento empresarial Enterprise Resource Planning (ERP). A plataforma possibilita aos pequenos negócios a gestão integrada das áreas comercial, fiscal, financeira, de compras e de estoque, além de crédito facilitado e oportunidades de comercialização, como, por exemplo, licitações, compra e venda em comunidades e por meio dos mercados digitais.

O lançamento coletivo é resultado da mobilização do Fórum Permanente de Secretários de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente, Rafael Jacques de Oliveira, o intuito é que diversas outras cidades gaúchas também sejam contempladas após essa primeira implantação.

Participaram do evento o Prefeito Municipal em Exercício, Vilmar Foletto; a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Shaiane Dotto e a auxiliar administrativa Ana Paula Lewis, responsável pelo atendimento às empresas locais, junto à Estação do Empreendedor.

Informações: AI.I. de Restinga Sêca

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Faxinal de Soturno realiza manutenção de barragens no interior Anterior

Faxinal de Soturno realiza manutenção de barragens no interior

Sepeense Márcio Vaz Pereira participa de programa de TV no canal Woohoo Próximo

Sepeense Márcio Vaz Pereira participa de programa de TV no canal Woohoo

Geral